O Instituto

O Instituto Arte Geral é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2001, levando arte e cultura a crianças e adolescentes em situação de risco social de Curitiba e Região Metropolitana.

Nosso principal objetivo é, por meio da educação, formar cidadãos, estimulando a construção de valores como disciplina, compromisso, responsabilidade, honestidade, sensibilidade, criatividade, autoestima e respeito, contribuindo para o desenvolvimento social e criando novas oportunidades.

Dança e teatro são a base do nosso trabalho, complementados com módulos de música, meditação e higiene bucal.

Visão

Passos para um futuro melhor.

Missão

Promover aos alunos inclusão social por meio da arte-educação, aproximando família e comunidade das atividades desenvolvidas no Instituto.

Proporcionar aos voluntários o exercício da cidadania, e a patrocinadores e apoiadores uma possibilidade de investimento social responsável.

História

A fundação do Instituto foi iniciativa da bailarina e publicitária Andrea Gianini, inspirada em sua experiência em outras organizações não governamentais na Bahia. Em parceria com a educadora Cinthia Andrade, criou a primeira ONG de arte-educação de Curitiba, sempre com o sonho de apresentar um trabalho de referência nacional na atuação com crianças e adolescentes em situação de risco social.